“E, assim, habite CRISTO no vosso coração pela fé.” (Efésios 3.17)

o1 

                                   

O Espírito Santo traz CRISTO ao nosso coração e nos ensina a conhecê-Lo. Ele dá vida e novo ânimo ao coração, por meio da fé em CRISTO. Onde Ele habita, ali há toda a plenitude de dons de DEUS, não importando se o coração é fraco ou forte.

 

Ter CRISTO no coração é o mesmo que conhecer a CRISTO, quem Ele é e o que se pode esperar dEle, a saber, que Ele é nosso Salvador por meio de quem temos o privilégio de chamar DEUS de nosso Pai e através de quem recebemos o Espírito Santo, que nos dá ânimo diante de toda e qualquer infelicidade.

 

Assim sendo, o Espírito habita em nossos corações. E Ele não pode ser recebido de forma diferente porque Ele não é uma coisa morta, mas DEUS vivo. Como é que O recebemos no coração? Não por meio de pensamentos, mas tão somente por meio de uma fé viva. Ele não pode ser recebido através de obras, nem colhido com um olhar; somente o coração pode recebê-Lo. Portanto, se você tem fé verdadeira e sadia, você também tem e sente CRISTO em seu coração, sabe tudo o que Ele pensa e faz nos céus e na terra, como Ele governa por meio de Sua Palavra e do Espírito, e qual a mentalidade dos que O têm e dos que não O têm.

 

UMA SEMANA ABENÇOADA PARA VOCÊ!!!…

Ricleide Janousek

Compartilhe este post com seus amigos:
Compartilhar esta página via Facebook Compartilhar esta página via Twitter