cilios

Cílios postiços deixam qualquer maquiagem fina e rica! Mas sempre deve ser colocado com muito cuidado para não estragar a maquiagem ! Deve –se treinar para na hora não errar! Não dá para fazer com pressa se não tiver prática sugiro que nesta hora tenha alguém para colocar para você! Aí sim fica super fácil já fiz isto com meu marido, que teve de aprender a colocar cílios em mim na marra

Eu, particularmente, sempre tive muitas dúvidas sobre esse assunto. Hoje, existem milhares de marcas de cílios postiços disponíveis, e as pessoas sempre falam: o cílio tal é ruim, o cílio tal é bom… Mas o que faz de um cílio postiço ruim? O que eu devo procurar na hora de comprar? Quais são as melhores marcas? Na verdade aqui vai algumas dicas mais o melhor cílios é aquele que você se sente bem com ele!

Existem também várias teorias de como colocar os cílios, mas quero dizer a vocês que não importa como ou de que modo vocês coloquem, o que vai importar aqui é o fim! Deu certo pra você é melhor assim, então não há o que se discutir.

Vamos esclarecer todas essas dúvidas?

  • O que torna um cílio postiço bom ou ruim?

Primeiro a qualidade do cabelo. Sim cabelo. Uma coisa que as pessoas não estão cientes é que muitos cílios postiços são feitos de cabelo humano. E aliás quando os cílios são de cabelo artificial eu acho que fica muito artificial, eu prefiro os de cabelo mesmo, bem delicados e macios. Quanto mais fininho e macio o cílio for, mais natural vai parecer.

 cilios2

Segundo, se o fio que liga o cabelo é duro ou macio, grosso ou fino. E isso afeta muito a qualidade do look. Um fio grosso pode pesar muito no look e exigir que você use um monte de delineador preto para tentar esconder. E as vezes, nem com muito delineador você consegue que o look fique natural. Hoje no mercado há cílios ligados por um fio tão fino que nem aparece. Além dos que usam um fio transparente mesmo, que são maravilhosos.

Quanto a ele ser macio ou duro, isso influi muito no conforto durante o uso. Um fio duro pode ficar repuxando o olho o tempo todo, causando incômodo. E, se você fica incomodada, fica mexendo toda hora tentando ajeitar, e daí sim ele vai sair rapidinho. Quando o fio é bem macio, você esquece que está usando cílios postiços de tão confortável.
Outra coisa, é muito mais fácil colocar um cílio com fio macio. Ele se ajusta ao olho, e é muito mais fácil colar os cantinhos. Eu sempre tinha essa dificuldade, usava um cílio mais durinho e os cantinhos ficavam descolando.

É importante lembrar que quanto mais cílios, mais grossinho ou duro pode ficar o fio. E sempre acontece de uma marca ter um cílio com o fio fininho e outro com o fio grosso. Varia de modelo para modelo.

  • Análise rapidinha das marcas que eu costumo comprar/conheço:

O Boticário: Os cílios tem um valor mediano, mas a qualidade é surpreendente. Para mim é um dos melhores cílios nacionais, e sinceramente se você tem uma festa que quer arrasar vale a pena o investimento.

Xing Lings e Liberdade: Se você souber escolher, vai achar cílios incríveis por R$5! Essa semana mesmo comprei um xing ling numa lojinha de variedades por uns R$7, o fio é de silicone super macio, e o cabelo apesar de ser artificial é muito bom. É só ficar de olho e procurar com cuidado que você vai achar.

Nonpareil Red Cherry Blossom  Já usei e considero super bons, na opinião dos maquiadores renomados estes são os melhores com valores medianos, mas existe o top que é da Mac. As vezes não é fácil encontrar estas marcas em qualquer cidade então tente achar um que tenhas as caractéricas que você precisa e que seja fácil de achar na sua cidade.

Mac: Muito caros, muito delicados. Ficam lindos no primeiro uso, mas são tão delicados que você não consegue reutilizar. E qualquer forcinha a mais que você fizer você estraga. Já usei alguns mas sinceramente não acho que valham a pena.

Fingers: Os cílios tem valor mediano, mas eu acho que o custo benefício não compensa. Eles não são muito delicados. Eu até uso em emergências mas acho que o valor não compensa muito. Quase todos que usei acabei estragando pois são muito delicados. Quase não se reutiliza, quando não estraga na hora de tirar, estraga na hora de limpar. São bonitos.

  • Escolhendo meu modelo

Olhando alguns cílios no mercado, você vai ver que existem muitos modelos.

 cilios3

Cantinho/Tufos – Esses são os mais fáceis de aplicar. Você vai colar apenas na metade do olho (canto externo), e são os mais fáceis para começar. Também são muito mais confortáveis, você nem vai sentir que está usando nada. Também são super discretos! Recomendo muito para os iniciantes.

 cilios4

Redondos – Acho que são os mais discretos dos cílios inteiros. Eles alongam um pouco e dão um pouco de volume, mas como não aumentam o cantinho externo não ficam muito aparentes.

 cilios5

Com cantinho externo maior ( Anatômico) – Esses são os meus favoritos. Eu acho que eles levantam o olhar e dão um efeito muito legal, mas eles costumam ser menos discretos. Na foto acima, eu já usei esta marca que também é muito boa, o preço é razoável e não encontra em qualquer cidade mas pela internet acho que é um dos mais fáceis de encontrar.

 cilios6

Com muito volume – Tome cuidado com esses porque quando eles juntarem com os seus cílios podem deixar um efeito muito carregado. Pode ficar muito artificial.

Muito longos – Se você usa óculos fique longe desses porque eles vão bater na sua lente. Falo por experiência!!!

Aqui abaixo vamos ver o resultado que cada cílios deu para as famosas:

 cilios7

cilios8

Eu acho que o ideal é você achar um meio termo, nem com tanto volume e nem tão longo. Se você está começando e não quer que apareça muito, procure um que seja do tamanho dos seus, mas com um pouquinho a mais de volume. E sempre mantenha em mente que o seus cílios vão adicionar ao postiço, então vai sempre ficar um pouquinho mais carregado do que você está vendo na embalagem.

E nunca escolha um modelo mais curto que os seus cílios, fica muito feio!

Outra dica é tomar muito cuidado na hora de escolher porque eu sempre imagino uma coisa vendo a embalagem e quando coloco ele fica muito grande! Agora eu meio que já peguei o jeito na hora de comprar, mas no começo eu sempre via um que eu achava bom, e comprava um par um pouco menor, só para garantir hehehe.

  • Como aplicar cílios postiços?

 A cola também é muito importante para você não passar vergonha dos seus cílios começarem a soltar no meio das pessoas, isso falo também por experiência.  Uso atualmente a cola Duo que para mim é a melhor sei que existem várias marcas boas mas hoje, prefiro não pagar para ver.

Uma pinça ou um aplicador o que for melhor para você! Então vamos deixar de blá, blá, blá e sembora no vídeo abaixo com a explicação!!!

Resumão

cilios9

Compartilhe este post com seus amigos:
Compartilhar esta página via Facebook Compartilhar esta página via Twitter